11 maio, 2021≈ 2 mins de leitura

O Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra organiza a Conferência Inteligência Artificial no Sector Económico: Prevenção e Responsabilidade, no dia 21 de maio de 2021. O evento decorrerá virtualmente na plataforma zoom de forma gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e podem ser feitas aqui.

O programa do evento encontra-se disponível:

PGMCartaz_IA?hires

A transformação digital exige novas respostas do direito e da ética também no plano económico. A nova tecnologia, centrada em modelos computorizados que aprendem a partir da experiência, representa um potencial enorme para as empresas, orientadas para uma maximização da sua eficiência e produtividade, sendo a sua implementação uma tendência crescente em alguns setores do mercado, como o setor bancário e do mercado de valores mobiliários. Uma reflexão sobre esses desafios e as potencialidades dos sistemas de IA em contexto empresarial constitui o propósito principal desta Conferência, organizada no contexto do Projeto exploratório do IJ “IA e responsabilidade empresarial”.