Assinado Protocolo de Colaboração com a Associação Pollux

16 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, através do Instituto Jurídico, assinou um protocolo de colaboração com a Associação Pollux - Tecnologias do Espaço, a 4 de abril de 2024.

Este protocolo visa a colaboração entre as duas entidades com objetivos comuns relativos ao fomento da investigação, do desenvolvimento educacional e da promoção de projetos de investigação, no âmbito do geodireito/Direito do Espaço. Este protocolo formaliza a colaboração informal já existente entre a Pollux e duas investigadoras do IJ, que integram o Conselho Consultivo da Pollux.

A Pollux, fundada em 2021, é a única iniciativa portuguesa júnior do setor espacial, formada por um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra, que visa simplificar e apoiar o relacionamento indústria espacial e os estudantes. Para saber mais sobre a Pollux, consulte a Newsletter aqui.