Inscrições aqui.

Este workshop consistirá na apresentação de comunicações por oradores convidados e outras propostas através de resposta a call for papers e respectivo debate sobre os temas propostos.

O workshop pretende estabelecer uma discussão interdisciplinar – entre filosofia política, teoria política, filosofia do direito, teoria do direito, dogmática jurídica, filosofia, sociologia, história, teoria da cultura, e outras – sobre o estado actual e o desenvolvimento futuro das teorias da democracia e dos regimes democráticos. Os temas principais são os seguintes:

• A evolução das críticas à democracia;
  • A evolução dos modelos alternativos de política e de elaboração de políticas;
  • A evolução das normas constitucionais para além da democracia convencional;
  • A evolução da democracia em direcção ao experimentalismo democrático;
  • A evolução da cultura política.

Programa completo já disponível.

O workshop é organizado conjuntamente por Ana Margarida Gaudêncio (Instituto Jurídico), Luís Meneses do Vale (Instituto Jurídico), e Veith Selk (Institute of Political Science, Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha).

Call for Papers (542 kB)
Programa (116 kB)