A terceira sessão de Conversas sobre Investigação e Ciência, promovida pelo Instituto Jurídico, terá lugar no dia 27 de abril, das 14h00 às 15h30, no Colégio da Trindade. Nesta sessão serão abordados conteúdos relacionados com a publicação e divulgação de resultados de investigação.

Esta atividade é dirigida a estudantes de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento, jovens investigadores e outros interessados na temática, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Esta sessão informativa tem por objetivo sensibilizar para a importância de publicar os resultados de investigação científica em revistas indexadas e com fator de impacto, com vista à internacionalização dos investigadores e do Instituto Jurídico.

Conteúdo:

• A importância de comunicar ciência para pares
  • A importância de publicar
  • Indicadores de avaliação das revistas e ranking
  • Acesso aberto
  • Escrever um bom artigo científico
  • Recursos

A participação é gratuita, mediante inscrição aqui.