O Instituto Jurídico promove uma série de sessões informativas, sendo a primeira sessão dedicada à Comunicação de Ciência para a Sociedade. A sessão terá lugar no dia 28 de fevereiro, na sala 1.05 no Colégio da Trindade, com número limitado de participantes.

Esta atividade, com a duração de cerca de duas horas, é dirigida a estudantes de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento, jovens investigadores e outros interessados na temática, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Esta sessão informativa tem por objetivo sensibilizar para a importância de transmitir à sociedade os temas que são investigados no Instituto Jurídico, fornecendo dicas sobre a planificação e a avaliação de atividades de comunicação dirigidas a audiências não especializadas.

Conteúdos a abordar:

1. A importância de comunicar ciência
  2. Paradigmas, modelos e públicos na Comunicação de Ciência
  3. Como comunicar o projeto de investigação e resultados
  1. Planeamento
  2. Estratégia
  3. Canais
  4. Avaliação
  1. Exemplos de diferentes formas de comunicação de ciência
  2. Exercício prático

A participação é gratuita, mediante inscrição aqui.