A Comissão Europeia apresentou em 7.12.2022 uma importante Proposta de Diretiva para harmonizar vários aspetos do direito da insolvência. São abordados assuntos de grande importância para criar um ambiente de negócios que permita uma maior resiliência das empresas e que evite a destruição de valor que muitas vezes os processos de insolvência envolvem. A criação de um bom enquadramento legal para as empresas insolventes também ajuda a reduzir os custos de financiamento. Até à data do Webinar muitos desenvolvimentos irão certamente ter lugar e mais haverá a debater.

Programa (Flipbook) aqui.

Registo aqui.

9h15 - Abertura

9h30 - El procedimiento simplificado de liquidación para microempresas