/ Sobre a FCTUC

Gabinete de Divulgação e Comunicação

Coordenação: Diretor da FCTUC

Divulgação da Oferta Formativa

O ingresso no Ensino Superior é um passo importante na auspiciosa ideia de construção de um futuro de sucesso. A UC desafia os seus estudantes oferecendo-lhes caminhos para o alcançar através da sua oferta formativa, mas também de inúmeras atividades extracurriculares.

A oferta formativa/educativa oferecida pela FCTUC cobre globalmente todas as áreas das ciências fundamentais, aplicadas e engenharias. Dada a sua variedade é importante a sua divulgação junto do público em geral, e dos estudantes em particular. É neste ponto que a existência do Gabinete de Divulgação e Comunicação (GDCom), cumpre um dos seus objetivos: o de ajudar na divulgação da oferta formativa tanto pelo apoio na presença da FCTUC nas Escolas como no acolhimento de visitas de professores e alunos aos espaços da Faculdade.

As atividades do GDCom são feitas, sempre que necessário, em articulação com as estruturas existentes na Universidade de Coimbra.

Contacto: gdcom@fct.uc.pt

Colaboradores/as

RR
Raquel Rondão
Dinamizadora da Qualidade
RM

Assessoria de Imprensa

Fazem parte da FCTUC dezassete unidades de investigação integradas e sete unidades de investigação associadas, onde docentes e investigadores exercem a sua atividade, da qual resulta a produção de conhecimento aplicado da ciência e uma elevadíssima produção científica. É por isso da maior importância a existência de uma ponte entre a comunidade científica e a imprensa e outros meios de comunicação.

Colaboradores/as