Universidade de Coimbra dá a conhecer a sua contribuição para a produção fotovoltaica

SM
Sara Machado
23 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

A iniciativa “Viagem às fotovoltaicas da UC” terá lugar no Anfiteatro A4 do DEEC, pelas 15h

© DR

Afinal, qual a contribuição atual da Universidade de Coimbra (UC) para uma energia limpa? A Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) da UC responde a esta questão já na próxima sexta-feira, 26 de janeiro, data em que se celebra o Dia Internacional da Energia Limpa.

O evento “Viagem às fotovoltaicas da UC” terá lugar no Anfiteatro A4 do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da FCTUC, pelas 15h, onde decorrerá uma sessão apresentada por Humberto Jorge, professor do DEEC, na qual serão divulgados dados da atual contribuição da UC, seguida de uma visita guiada à instalação de produção fotovoltaica na cobertura deste departamento.

«Considerando que a UC é a instituição mais sustentável em Portugal e a 29.ª do mundo, ao assinalar o Dia Internacional da Energia Limpa, que se inscreve no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 7 da ONU: Energias Renováveis e Acessíveis, a Iniciativa EfS pretende contribuir diretamente para a promoção e notoriedade do esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela instituição, enfatizando-o e expondo-o publicamente», afirma Luísa Dias Pereira, membro da Iniciativa EfS.

A sessão também poderá ser acompanhada a sessão online. O registo é gratuito, mas obrigatório através do link.