Óbito: Professor Doutor Martim Ramiro Portugal Vasconcelos Ferreira

19 janeiro, 2021≈ 2 mins de leitura

É com grande pesar que informamos o falecimento do Professor Doutor Martim Ramiro Portugal Vasconcelos Ferreira, Catedrático do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Pioneiro na Geocronologia e Hidrogeologia em Portugal e responsável pela instalação do Laboratório de Geocronologia da Universidade de Coimbra, o Professor Doutor Martim Portugal foi Diretor da FCTUC de 1998 a 2002.

Foi igualmente Presidente do Conselho Científico do INIC, atual Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Presidente da Comissão Nacional de Geologia, Vogal do Conselho Geral da JNICT (FCT), Vogal de Conselho Superior de Ciência e Tecnologia, Membro da Academia de Ciências de Lisboa e Membro da Real Academia de Ciências Exatas, Físicas e Naturais de Espanha.

A Direção da FCTUC agradece o contributo do Professor Doutor Martim Portugal e lamenta a partida de uma das figuras marcantes na vida recente da Faculdade.