FCTUC organiza Workshop sobre matérias-primas críticas

SM
Sara Machado
26 janeiro, 2023≈ 3 mins de leitura

Workshop “New solutions for recovering critical raw materials” realiza-se na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, no DEM.

© DR

O Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (CEMMPRE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai dinamizar no próximo dia 30 de janeiro, entre as 9h30 e as 16h00, no Departamento de Engenharia Civil, o Workshop “New solutions for recovering critical raw materials”.

Organizado no âmbito do projeto transnacional “ERAMIN2 REVIVING”, coordenado pelo grupo de microbiologia do CEMMPRE, o evento tem como objetivo obter uma visão dos diferentes projetos “ERAMIN” a decorrer em Portugal.

A sessão de abertura terá a intervenção de Veiga Simão, da CCDRC e do vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), Luís Simões da Silva. Este Workshop conta ainda com a participação de Mark Dopson, do projeto H2020 Biorecover no qual a Universidade de Coimbra (UC) é parceira, Stefano Amara, representante da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que falará sobre o programa europeu ERAMIN3, e também, Santiago Cuesta, do ICAMCL que trará uma perspetiva nacional e europeia na área das matérias-primas.

O evento termina com uma mesa redonda coordenada por Luís Martins, presidente do Portugal Mineral Clusters com as empresas Almina - Minas do Alentejo e Beralt Tin and Wolfram (Portugal) e os engenheiros João Castro Gomes (Universidade da Beira Interior) e António Correia (UC).

Para participar basta aceder ao seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUFlU2wdbDcZwO-Nb_RyURmCw21D4mDkR_bfwaLOJyn3BMhw/viewform.

Pode aceder à programação completa aqui: https://drive.google.com/file/d/1u_Z6PAZjh54IMwFWW1EcqozuqCUH8aFA/view.

Partilhe