FCTUC dinamiza workshop sobre construção de suportes online e a sua exploração no ensino

SM
Sara Machado
20 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

© Sara Machado

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai dinamizar esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 14h, um workshop sobre a construção de suportes online e a sua exploração no ensino.

A iniciativa decorrerá no auditório 2 do StudentHub e tem como objetivo apresentar os resultados do projeto SEEDS – Sharing, Exchanging and Experimenting Digital Skills (Erasmus+), desenvolvido em conjunto com a Université Toulouse III - Paul Sabatier (França), a Ostfalia University of Applied Sciences (Alemanha) e a Munster Technological University (Irlanda). Os professores, de qualquer nível de ensino, poderão participar de forma presencial ou à distância, de acordo com as informações a consultar na plataforma Minerva CFAE.

No âmbito deste projeto, que tem como principal objetivo estimular práticas inovadoras de aprendizagem e promover sistemas de ensino superior interligados, foi possível desenvolver uma plataforma técnica e laboratórios remotos, bem como realizar palestras partilhadas, visitas virtuais e materiais de formação de professores.

Para mais informações sobre o projeto consultar o seguinte site: https://www.xseeds.eu/