Departamento de Ciências da Terra comemora 50 anos das Engenharias com ciclo de palestras

SM
Sara Machado
15 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Departamento de Ciências da Terra da FCTUC

© DR

O Departamento de Ciências da Terra, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai comemorar, entre amanhã e 14 de dezembro, os 50 anos da criação das Engenharias na Universidade de Coimbra com um ciclo de palestras.

Dedicadas às Engenharia de Minas, Engenharia Geológica e Engenharia Geológica e de Minas, as sessões tratarão temas como “Gestão das ferramentas de perfuração de rocha”; “Coordenação de Segurança em Obra”; “Construção Sustentável – Conceitos e Certificações”; “Obras Subterrâneas”; “Barragens de rejeitos da indústria extrativa. Aspetos geológico-geotécnicos e de segurança” e ainda, “Percurso profissional na Industria Extrativa e integração no mercado de trabalho”.

A primeira sessão deste ciclo de palestra tem lugar no Auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil, e as restantes realizam-se no Auditório da FCTUC, no Departamento de Ciências da Terra, contando com a presença de personalidades da área das Engenharias, de diversas entidades.