Atribuídas Bolsas Gulbenkian Novos Talentos a uma dezena de alunos da FCTUC

30 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

Uma dezena de alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acabam de receber Bolsas Gulbenkian Novos Talentos 2023 pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Estas bolsas destinam-se a estudantes excecionais no ensino superior português, promovendo o seu talento e estimulando a iniciação à investigação. Na FCTUC, foram atribuídas quatro bolsas na área da Física, três na Química, duas na Matemática e uma na Biologia.

O programa Bolsas Gulbenkian Novos Talentos tem visa detetar e apoiar o talento de estudantes excecionais e estimular a iniciação à investigação nas áreas de ciência básica, nomeadamente biologia, física, matemática e química, e em qualquer área das humanidades e ciências sociais. As bolsas incluem ainda um programa imersivo de enriquecimento de talento, com tutorias e acompanhamento por uma Comissão Científica, criando, desta forma, uma oportunidade de transformação de um talento potencial num desempenho excecional e inovador.

Para ficar a conhecer todos os contemplados e saber mais informações sobre este programa deve consultar aqui.