Aluna de Arquitetura da FCTUC distinguida com prémio internacional

SM
Sara Machado
21 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Inês Nunes venceu o IASTE Lifchez-Berkeley Award no International Association for the Study of Traditional Environments (IASTE) Congress 2022 em Singapura.

© DR

Inês Nunes, aluna de Doutoramento em Arquitetura CoimbraStudio do Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) venceu o IASTE Lifchez-Berkeley Award para o melhor artigo apresentado no International Association for the Study of Traditional Environments (IASTE) Congress 2022 em Singapura, e ainda uma Attendence Grant de incentivo à sua investigação.

Intitulado “Female Disruptions Tropical Modernism” o artigo apresentado aborda a função social de duas arquitetas, de formação moderna, que souberam desafiar os paradigmas internacionalistas e tropicalistas do Movimento Moderno, através do seu trabalho realizado no oriente: Jane Drew, na Índia, e Minnette da Silva, no Sri Lanka.

A doutoranda recebeu um apoio de 1000 dólares, 500 pelo artigo premiado e restante como Attendence Grant.

O Prémio IASTE-Berkeley reconhece o melhor artigo submetido à conferência por um estudante ou bolsista júnior, desde que seja aceitável para publicação na revista TDSR.