As macroalgas na dieta alimentar e benefícios terapêuticos para o consumidor

14 setembro, 2021≈ 2 mins de leitura

O projeto MENU – Marine Macroalgae: alternative recipes for a daily nutritional diet (Macroalgas marinhas: receitas alternativas para uma dieta nutricional diária), financiado pelo Fundo Azul, é coordenado pela investigadora Ana Marta Gonçalves do Laboratório Associado ARNET e do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, e tem como parceiros a Universidade de Aveiro, a empresa Ernesto Morgado S.A. e a startup Lusalgae Lda. Este projeto tem como objetivo a seleção de macroalgas e de condições ótimas de crescimento sustentáveis para obtenção de produtos alimentares de elevado valor nutricional, prontos a consumir, doces e salgados, através da otimização das propriedades nutricionais e sensoriais das macroalgas. O projeto MENU pretende dar resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2, 12 e 14 e contribuir para uma dieta alimentar saudável, através das bioatividades e potencial terapêutico das macroalgas, contribuindo, assim, para a saúde e bem-estar do consumidor.