/ Quem somos

Testemunhos

Sofia Jerónimo

Licenciatura em Química

Tenho 20 anos e estou no terceiro ano da licenciatura em Química. Não vou mentir, mas este curso não era das minhas primeiras opções, mas quando ingressei nele, achei bastante interessante a partir do segundo ano, penso que no primeiro ano, as cadeiras são muito gerais e acabam por ser um bocadinho aquilo que já aprendemos no ensino secundário. Além disto, acho que é um curso extremamente exigente e que requer bastante estudo mas bastante enriquecedor.
Posto isto, adoro a ligação que os estudantes têm com os docentes, estes estão sempre predispostos a ajudar em qualquer ocasião.

Carolina Alexandre

Licenciatura em Química Medicinal

Sou a Carolina Alexandre tenho 20 anos e frequento a licenciatura em Química Medicinal. Os últimos 3 anos em que tenho frequentado este curso têm sido tanto desafiantes quanto enriquecedores. É uma licenciatura bastante completa uma vez que temos contacto com diversas áreas tais como a Biologia, Física, Farmácia e, claro, Química! Apesar de bastante complexa é uma licenciatura que nos dá bastantes bases para o futuro e nos faz apaixonar pela investigação científica!

António Costa

Mestrado em Química

O Mestrado em Química está a ser uma experiência incrível! A qualidade do programa é excepcional, proporcionando um conhecimento profundo e atualizado na área. Além disso, a disponibilidade e dedicação dos professores tem sido fundamental para o meu sucesso, sempre dispostos a ajudar e orientar. Tem sido uma jornada gratificante que me tem permitido crescer profissionalmente e pessoalmente, preparando-me para os desafios futuros com confiança e competência.

Rita Cunha

Mestrado em Química Medicinal

Sou licenciada em Química e foi nesta licenciatura que me apaixonei pela investigação e por esta ciência exata. Finalizei a minha licenciatura e decidi ingressar no mestrado de Química Medicinal, mestrado este que é bastante completo, dinâmico e que une várias áreas cientificas imprescindíveis para a formação dos alunos como a Medicina e Farmácia. É um mestrado desafiante mas com o apoio próximo de todos os docentes torna-se mais fácil.