A área dos dispositivos médicos (DM) e a Engenharia Biomédica são dois campos inter-relacionados que são críticos para o desenvolvimento de tecnologias que ajudam a diagnosticar, tratar e prevenir várias doenças e condições médicas.
Os engenheiros biomédicos, em particular, desempenham um papel crucial na conceção, desenvolvimento e teste de DMs. Ainda assim, existe uma “vertente” profissional menos conhecida, e que se centra na comercialização de DMs, em que os engenheiros biomédicos fazem convergir os seus conhecimentos, tanto em engenharia como em medicina, para assegurar que estes dispositivos são utilizados de forma segura e produzem resultados fiáveis e impactantes para os doentes.
Através da partilha de experiência profissional nessa área, o objetivo da sessão será aprofundar a forma como os conhecimentos técnicos, e compreensão do contexto médico, por parte dos Engenheiros Biomédicos impacta os outcomes em saúde….e como, apesar de desconhecida, esta pode ser uma profissão bem “recompensadora” após tantos anos de investimento e sacrifício no contexto académico.
Encontrar um emprego como Engenheiro Biomédico pode ser um processo competitivo, mas há várias formas de aumentar a probabilidade de sucesso. O trabalho em rede, os eventos da área, a aproximação a organizações profissionais e o constante reforço de competências são excelentes ferramentas para o sucesso.

A construção da vossa rede começa precisamente neste ciclo de palestras. Vemo-nos lá!

Organized by: João Carvalho, Paulo Brás, Paulo Silva, Jaime Silva