Investigadores da ADAI-UC vencem 1º e 2º lugar do Prémio AVAC 2024

Os Investigadores da ADAI-UC João Mota e Júlia Ribeiro, apresentaram os seus trabalhos de mestrado no concurso nacional para atribuição do Prémio AVAC 2024.

18 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Entrega Prémio AVAC 2024

IMG_6135.jpg

No passado dia 8 de março, na sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, os Investigadores da ADAI-UC João Mota e Júlia Ribeiro, apresentaram os seus trabalhos de mestrado no concurso nacional para atribuição do Prémio AVAC 2024, destinado a distinguir o melhor trabalho de mestrado desenvolvido nas escolas de engenharia portuguesas durante o ano de 2023, na área do Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC).

Os trabalhos foram desenvolvidos no DEM – FCTUC, tendo o João Mota apresentado um trabalho intitulado Avaliação acústica de um novo conceito de viseira com vedação aerodinâmica para proteção médica, e a Júlia Ribeiro um trabalho intitulado Estudo Numérico de Performance de um Purificador de Ar Vertical.

Os trabalhos foram premiados com o 1º e 2º lugar, respetivamente. O João Mota irá assim representar Portugal na competição europeia de estudantes, organizada pela REHVA (Federação Europeia das Associações de Engenheiros de AVAC), a decorrer durante a assembleia da REHVA a ter lugar em Istambul (Turquia) a 16 de maio de 2024