Call para Submissão de Propostas de Dissertação/Estágio 2024/2025

17 abril, 2024≈ 3 mins de leitura

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) convida Empresas e Instituições a proporem temas de Estágio Curricular para Dissertação/Estágio, ano letivo 2024/2025, que possam ser realizados pelos nossos alunos dos Mestrados: Mestrado em Engenharia Informática (MEI) | Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados (MECD) | Mestrado em Segurança Informática (MSI) | Mestrado em Design e Multimédia (MDM).

Os interessados deverão aceder à página estagios.dei.uc.pt onde se encontram os formulários para a submissão de propostas, bem como um conjunto de informações necessárias ao processo.

A fase de submissão decorre até 24 de maio de 2024.

Pedimos especial atenção para os seguintes aspetos no processo de submissão de propostas:

• As propostas deverão ser inseridas num mestrado específico. Caso se pretenda que a mesma proposta possa acolher alunos de diferentes mestrados, então a mesma proposta deverá ser inserida, uma vez por mestrado;
  • As minutas do “Acordo de Estágio Curricular” e do “Protocolo de Colaboração entre a UC e a Entidade Acolhedora” deverão ser consultadas e analisadas pelas entidades proponentes, uma vez que estabelecem o enquadramento legal para o estágio.

Mais se informa que haverá a oportunidade das Empresas/Instituições contactarem diretamente com os potenciais alunos candidatos durante o “dia da Dissertação/Estágio", cuja edição em 2024 terá lugar no dia 19 de junho (quarta-feira).