Beatriz Silva recebe Prémio de Apresentação Oral ESCI 2022

22 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

Prémio de Apresentação Oral ESCI 2022

Beatriz Silva, estudante do Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados, recebeu o Prémio de Apresentação Oral ESCI 2022 durante a 56th Annual Scientific Meeting of the European Society for Clinical Investigation, realizada em Bari, Itália, entre 8 e 10 de Junho de 2022. O prémio, no valor de 200 euros, distinguiu o trabalho da Beatriz intitulado "Synthetic Data Augmentation for Biological Datasets" por ser uma das 20 melhores apresentações orais de todo o congresso, que reuniu mais de 100 apresentações de vários centros de investigação, localizados em mais de 20 países distintos. Desenvolvido no Evolutionary and Complex Systems Group (ECOS) do Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra (CISUC), sob a orientação do Prof. Nuno Lourenço e do Prof. Francisco Pereira, o trabalho da Beatriz procurou apresentar soluções baseadas em Deep Learning para a geração automática de informação biológica, com o objetivo de ultrapassar as limitações dos pequenos conjuntos de dados que são um problema comum no domínio das ciências da vida.