Mestrado em Engenharia do Ambiente

Objetivos

O objetivo geral principal do ciclo de estudos é formar profissionais qualificados capazes de acompanhar e de intervir a nível da inovação científica e tecnológica no domínio da Engenharia do Ambiente, proporcionando aos estudantes uma formação sólida em áreas ligadas ao planeamento, conceção, projeto, execução e gestão das diversas tecnologias e intervenções no território destinadas a preencher as necessidades da sociedade.

A especialização em território e cidades sustentáveis tem como principal objetivo habilitar os estudantes para a gestão sustentável do território e espaço urbano em todas as suas vertentes.

A especialização em tecnologia e indústria sustentável é orientada para um ambiente “indoor”, nomeadamente com aspetos relacionados com energia e economia circular.

Coordenadores

NS
Nuno Eduardo da Cruz Simões
JA
José Paulo Pereira de Gouveia Lopes de Almeida

Plano de Estudos

O MEA encontra-se estruturado em 2 Áreas/Perfis de Especialização opcionais:

1. Perfil Território e Cidades Sustentáveis
  2. Perfil Tecnologia e Indústria Sustentável

2.º Ano | Perfil Território e Cidades Sustentáveis

2.º Ano | Perfil Tecnologia e Indústria Sustentável

(5 em 6)

1.º Semestre (30 ECTS)

2.º Semestre (30 ECTS)

Dissertação em Tecnologia

Candidaturas à UC - Mestrados 2023/2024

Página Oficial do Curso

A informação disponibilizada não dispensa a consulta da Página Oficial do Curso.