Dia 29 de abril de 2023 - Palestra sobre a “Carris - Rumo à sustentabilidade na cidade de Lisboa”

Palestra proferida pela Vice-Presidente do Conselho de Administração da Carris, Engenheira Maria Albuquerque

No âmbito das disciplinas 'Conceção Integrada de Edíficios' e 'Transportes e Mobilidade Sustentável' da nova Licenciatura em Gestão de Cidades Sustentáveis e Inteligentes do DEC, esta palestra teve como objetivo familiarizar os alunos com os possíveis campos de atuação profissional após terminarem o curso.

Aqui ficam alguns testemunhos de alunos

DEC Notícias 50 Anos | 50 Registos

Número Especial desenvolvido para as Comemorações dos 50 Anos da Engenharia Civil

Editores:
Isabel Pinto, Ana Bastos e Anabela Ribeiro

Colaboradores:
Paulo da Venda Oliveira e Nelson Fernande

Download do documento:

Aquisição do documento:

10 ANOS DE DEC NOTÍCIAS

O DEC Notícias surgiu em março de 2010 como uma publicação trimestral de divulgação interna que potenciasse a divulgação de tudo o que de mais relevante se pasasse no DEC, nas suas diferentes vertentes e formas de atuação, designadamente ao nível dos recursos humanos, dos investimentos e das atividades letivas e de investigação. Aos poucos e poucos o canal de informação foi tomando forma e captando um interesse crescente e cada vez mais alargado, dentro e fora do DEC. O projeto, que iniciou em modo papel associado a uma divulgação meramente interna, passou por diferentes modelos evolutivos, tendo sido inevitável, com o seu crescimento, abri-lo ao exterior, o que ocorreu em meados de 2014. Foi criada uma versão online, com notificação via email, servindo paralelamente como motor de alimentação do site do DEC. Este foi um impulso determinante à mudança, e em 2016 o DEC Noticias sofre nova reformulação, com a adesão à plataforma issuu, associando-lhe um novo design e forma.

Teve como editoras as Professoras Ana Bastos Silva e Isabel Pinto.