Seena Sahadevan, investigadora do DCV, publica artigo na revista internacional

11 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

Uma equipa de cientistas do Centro de Ciências do Mar e do Meio Ambiente (MARE), Departamento de Ciências da Vida (DCV), Universidade de Coimbra (UC) acaba de publicar um estudo na revista internacional “Journal of Hazardous Materials”, identificando os impactos causados por nanoplásticos em concentrações ambientalmente relevantes (até 25 mg/L) nos ecossistemas de água doce, concluindo que de nanoplásticos representam um grande risco para os níveis tróficos basais de cadeias alimentares de pequenos ribeiros.

O estudo foi realizado pela Dr. Seena Sahadevan, investigadora do MARE e primeira autora do artigo científico, juntamente com quatro investigadores: Irene B. Gutiérrez, Juliana Barros, João Carlos Marques e Ana M.M. Gonçalves em colaboração com Universidade de Aveiro e Konkuk University (Coreia do Sul).