O "Arquivo das Ciências da Vida" apresenta mais uma relíquia do seu espólio

19 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

O DCV possui uma vasta coleção de slides de natureza muito diversa. Destacamos um conjunto dedicado a “Museus universitários”, onde se encontram reproduções do Museu e Laboratório Antropológico da UC, Museu de Zoologia da UC, Museu Botânico da UC, Museu de Anatomia Patológica da FMUC e dos gabinetes de Antropologia, de Física e de Zoologia do Museu de História Natural da UC na década de 1940. Também se encontram reproduções dos Museus de Antropologia e de Zoologia do Porto ou do Museu Mineralógico e Geológico da Escola Politécnica de Lisboa, por exemplo.

O Arquivo das Ciências da Vida é uma nova rubrica mensal que visa divulgar a documentação/informação do DCV.

Departamento das Ciências da Vida, Biblioteca, Colecção de Slides, Museus, Museus universitários, n.º 78.244 a n.º 78.285.