A rubrica "Arquivo das Ciências da Vida" divulga todos os meses documentação do DCV

25 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Na década de 1940 tiveram início as obras da construção da cidade universitária pela Comissão Administrativa do Plano de Obras da Cidade Universitária de Coimbra (CAPOCUC), que deixou marcas na fisionomia da Alta da cidade. A CAPOCUC elaborou também peças desenhadas do mobiliário, nomeadamente daquele destinado ao então Instituto Botânico, entre armários, estantes, vitrines, cadeiras, bancos, por exemplo. Aqui destaca-se a Estante para museu (corredores) que ainda hoje se vê nos corredores do DCV.

Departamento das Ciências da Vida, Arquivo de Botânica, CAPOCUC. Peças desenhadas do Instituto Botânico, Mobiliário I.