No âmbito do projecto REVIVING, o grupo MicroEnvTec- CEMMPRE está a organizar um workshop sobre matérias primas na Universidade de Coimbra no próximo dia 30 de Janeiro. O workshop inclui palestras técnicas e uma mesa redonda com a participação de industriais, trazendo para cima da mesa os problemas reais para serem pensados.

A sessão de abertura terá a participação já confirmada do Dr. Veiga Simão em representação da presidente da CCDRC e do Vice-Reitor Luís Simões da Silva em representação da Universidade de Coimbra. O workshop terá também a participação de Mark Dopson do projecto H2020 Biorecover onde a UC é coordenadora nacional, Stefano Amaral da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para falar do programa ERAMIN3 europeu, e Santiago Cuesta do Icamcyl, para ouvirmos uma perspectiva do que acontece neste momento em Portugal e na Europa na área das matérias primas.

O workshop termina com uma mesa redonda coordenada por Luís Martins, presidente do Portugal Mineral Clusters com as empresas Almina- Minas do Alentejo e Beralt Tin and Wolfram (Portugal) e os engenheiros João Castro Gomes (UBI) e António Alberto Correia (UC).

A inscrição está aberta em : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUFlU2wdbDcZwO-Nb_RyURmCw21D4mDkR_bfwaLOJyn3BMhw/viewform