Novo Mestrado Erasmus Mundus em Geociências Planetárias

20 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

No próximo ano letivo, a Universidade de Coimbra (UC), a Universidade de Nantes (França) e a Universidade d’Annunzio (Chieti-Pescara, Itália) vão ministrar, em conjunto, o novo Mestrado Erasmus Mundus em Geociências Planetárias.

Criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma formação sólida e em ambiente colaborativo, numa área que assistiu a uma forte expansão nas últimas décadas, como atesta o elevado número de missões espaciais, o 'Erasmus Mundus Joint Masters' (EMJM) em Geociências Planetárias reunirá práticas de ensino e metodologias inovadoras, com foco específico no uso de novas tecnologias como a realidade virtual. Os estudantes terão ainda oportunidade de interagir com empresas tecnológicas ligadas ao desenvolvimento de instrumentação e serviços para a indústria espacial.

As candidaturas estão abertas até 15 de fevereiro de 2023, e deverão ser efetuadas através do site https://geoplanet-impg.eu/en/apply.

Para ler o artigo completo, clique aqui.