Curso de formação para docentes universitários africanos

14 março, 2023≈ 2 mins de leitura

Entre 27 de fevereiro e 10 de março, e no âmbito do projeto SUGERE, realizou-se no Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra um curso de formação avançada para docentes de 5 instituições universitários de Cabo Verde, Angola e Moçambique, num total de 16 participantes. O curso integrou vários módulos de formação teórica e prática lecionados por um grupo de 17 docentes do DCT-UC.

O curso incluiu ainda uma saída de campo, no dia 8 de março, para visita às instalações requalificadas na Mina da Urgeiriça e na Mina Quinta do Bispo. Além dos participantes no curso, participaram ainda nesta visita, estudantes do Mestrado em Geociências. A visita foi conduzida por docentes do DCT-UC e pela EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro.