ARRISCA C - Candidaturas até 4/12

23 novembro, 2022≈ 4 mins de leitura

CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO ARRISCA C REGRESSA PARA PREMIAR PROJETOS QUE VALORIZEM A REGIÃO CENTRO

Iniciativa desafia a comunidade ligada ao ensino secundário e superior a apresentar ideias de negócio até 4 de dezembro.

O Concurso de Ideias de Negócio ARRISCA C está de volta para premiar ideias de negócio de base científica ou tecnológica e contribuir para a sua transformação em iniciativas empresariais. Há mais de 20.000 euros em prémios monetários, aos quais se juntam outras recompensas, para distinguir ideias que valorizem a Região Centro e que tenham impacto em áreas como Recursos Naturais e Bioeconomia, Energia e Clima, Materiais, Tooling e Tecnologias de Produção, Cultura, Criatividade e Turismo, Saúde e Bem-Estar. A submissão de candidaturas pode ser feita até 4 de dezembro, aqui.

Ainda não arriscaste?

O Concurso de Ideias de Negócio ARRISCA C aceita candidaturas até 4 dezembro!

Reativa as tuas ideias (ou arrisca uma nova, que valorize a Região Centro), desenvolve o teu projeto e ganha prémios!

• Quem se pode candidatar?

Docentes, investigadores, pessoal não docente, bolseiros, alunos ou ex-alunos diplomados, de qualquer instituição de ensino superior de Portugal, e alunos do ensino secundário e técnico-profissional (nível IV CE) a nível nacional. As propostas podem ser feitas de forma individual ou em equipa até um máximo de 5 elementos.

• De que áreas podem ser as ideias?

As ideias de negócio, de base científica ou tecnológica, devem ter impacto em áreas como Recursos Naturais e Bioeconomia, Energia e Clima, Materiais, Tooling e Tecnologias de Produção, Cultura, Criatividade e Turismo, Saúde e Bem-Estar, e acrescentarem valor à Região Centro.

• Quais os prémios?

Em cada Categoria (Inovação, Inovação Júnior ou Inovação Social) poderás ganhar:

• 1.º Lugar: 3 500€
  • 2.º Lugar: 2 500€
  • 3.º Lugar: 1 000€

E ainda outros prémios incríveis como prémios monetários extra e sessões de apoio técnico nas mais variadas áreas: inovação, marketing, internacionalização, capital de risco, desenvolvimento do modelo de negócio, preparação do pitch, identificação de parceiros nacionais e internacionais, provas de conceito e ligação a estruturas I&I.

No total, temos para já mais de 32 500€ em prémios confirmados!

• Quais as datas?

A submissão de candidaturas pode ser feita aqui até 4 de dezembro.

A comunicação aos finalistas será em fevereiro de 2023 e a Sessão de Entrega de Prémios está marcada para 28/2/2023.

Aproveita para seguires o ARRISCA C no Instagram e Facebook.

Contamos contigo nesta 11.ª edição!

Docs de apoio

Informações (334 kB)