OUSAR S(FAZ)ER DIFERENTE!

O evento INOVAÇÃO@UC é uma iniciativa anual que pretende colocar a inovação no centro da atividade da Universidade de Coimbra. Conheça projetos em destaque na Universidade de Coimbra, empresas e outras instituições de I&D nacionais e estrangeiras.

GERAÇÃO DE CONHECIMENTO

Liderar processos de transformação, seguindo uma estratégia assente num ambiente de colaboração aberto, dinâmico e multidisciplinar, como forma de responder aos desafios colocados a nível global.

DIFUSÃO DA CIÊNCIA E DO CONHECIMENTO PELA SOCIEDADE

Liderar na difusão da ciência e do conhecimento pela sociedade e promover uma atitude mais comprometida na divulgação de avanços científicos, resultados de inovação e do respetivo impacto económico e social de novos conhecimentos.

PROMOVER O IMPACTO DA EVOLUÇÃO CIENTÍFICA NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E TECNOLÓGICAS

Liderar e participar em atividades de investigação e desenvolvimento e inovação (I&D&I) competitivas e ser capaz de responder aos desafios atuais da sociedade, justamente pela aplicação de conhecimento residente e diferenciador – e com isso promover o impacto da evolução científica nas transformações sociais e tecnológicas necessárias para um futuro sustentável.

SER RELEVANTE NA APLICAÇÃO DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA

Liderar iniciativas diferenciadoras com a sociedade, a indústria e a economia que conduzam a novos produtos, novas plataformas tecnológicas, novos processos, novas formas de desenvolvimento que demonstrem geração de valor respeitando critérios de sustentabilidade.

COMISSÃO ORGANIZADORA 2022

INOVAÇÃO@UC é uma iniciativa da Comissão de Inovação, Serviço e Relação com a Comunidade do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

Alcino Lavrador

Altice