Venue

Galeria de Fotos - DSOTT23

Para aceder ao Album, clique aqui

Coimbra

Coimbra, sede da mais antiga universidade do país, é uma cidade situada às margens do rio Mondego com cerca de 319 km2 e 140 mil habitantes. Capital de distrito, pauta-se por ser a maior cidade da região Centro de Portugal que, pelo seu contexto social, histórico, cultural e patrimonial adquire um papel de destaque no panorama regional.

Nomeada por D. Afonso Henriques como primeira capital do Reino de Portugal, Coimbra viu passar por si os mais emblemáticos nomes do mundo lusófono, sendo a Universidade de Coimbra responsável pela formação de um grande número de gerações, motivo pela qual ainda hoje é tida como umas das mais importantes e prestigiadas instituições de ensino em Portugal.
Em 2013, Coimbra viu o conjunto Universidade de Coimbra – Alta e Sofia inscrito na lista dos bens Património Mundial da UNESCO, posicionando-a enquanto um dos destinos turísticos e culturais mais proeminentes a nível nacional.

Conta, igualmente, com uma paisagem natural rica em jardins, parques e praças espalhadas por toda a cidade e que, com um considerável valor histórico e científico, possibilitam a prática de um conjunto diverso de atividades.

Um destino rico em gastronomia variada, quem o visita tem a oportunidade de experimentar um conjunto diversificado de petiscos, pratos típicos e doçaria conventual reconhecida em todo o país.
Uma cidade polissémica, que se desmultiplica em várias cidades: cidade histórica, tradicional, universitária, dos estudantes, arquitetónica, do Fado e do Mondego.

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Em 2022 a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra completou 111 anos desde a sua fundação, sendo que desde 1951 reside no atual edifício junto à Porta Férrea.
Como uma das instituições mais prestigiadas do país, foi berço de alguns dos nomes mais ilustres do pensamento e da cultura portuguesa, tais como Eduardo Lourenço, Vergílio Ferreira, Paulo Quintela, Amorim Girão e Maria Helena, que hoje são homenageados ao darem nome às diversas salas e anfiteatros da Faculdade.

A FLUC caracteriza-se pela sua natureza científica, pedagógica e informativa, sendo palco de um conjunto diverso de iniciativas, colóquios, conferências, seminários, congressos, simpósios, concertos, debates, visitas de estudo e projeção de filmes.

Com uma notória e prestigiada história e uma índole internacional considerável, esta instituição procura reinventar-se dia após dia, através de atos tangíveis objetivados para fazer dela uma referência.

Viagem

Alojamento

Hotel Vila Galé (Parceiro oficial) | vilagale.com

(10% de desconto e tarifas especiais aplicadas aos participantes do DSOTT'23)

Com uma surpreendente vista sobre o Rio Mondego, o hotel Vila Galé Coimbra fica próximo do centro histórico da cidade dos estudantes. Este hotel em Coimbra, com 229 quartos modernos, preparado para quem viaja em lazer ou negócios, tem como tema a dança, que serve de inspiração à decoração. Mas pode também ‘rodopiar’ pela piscina exterior e daí contemplar o rio, pelos dois restaurantes, pelo bar ou pela biblioteca. Para um merecido descanso, não deixe de fazer uma pausa no Satsanga Spa, com piscina interior, sauna, banho turco, piscina de hidromassagem e ginásio.

• A 2,5 km da Universidade de Coimbra:
    • 25 min a pé;
    • 6 min de carro.

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel | cbrboutiquehotel.com

O Hästens Sleep SPA é uma experiência única e exclusiva de bem-estar, em profundo contacto com a história de Portugal numa homenagem à Biblioteca Joanina, reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias. No Hästens Sleep Spa, terá uma experiência do que uma boa rotina de sono pode fazer por si: sono leve, isolamento acústico, recomendações de sono e, claro, um ambiente inspirador onde os livros podem fazê-lo viajar nos seus melhores sonhos.

• 2,4 km da Universidade de Coimbra:
    • 12 min a pé;

Hotel Mondego | hotelmondego.com

Datado do início do Séc. XIX, o Hotel Mondego foi um dos primeiros hotéis de Coimbra, sofre uma primeira remodelação em 1937, onde adota um estilo Art Deco. Em 2019 o hotel foi totalmente remodelado, e disponibiliza agora instalações modernas e climatizadas. A inauguração do Hotel Mondego foi a 18 de Agosto 2021.

• 13 min a pé;
    • 6 min de carro.

Sapientia Boutique Hotel | sapientiahotel.com

É o único Hotel instalado em pleno coração da magnífica Alta Universitária, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Construído bem no centro da zona histórica, tem excelente acessibilidade aos principais pontos turísticos da cidade.

• 5 min a pé;

Pharmacia Guest House | pharmaciaguesthouse.pt

Este projeto nasceu da recuperação de um prédio onde estava localizada a antiga Farmácia Nazareth, que acabou por dar nome e inspiração à nova Pharmacia Guesthouse. Muitos traços e objetos antigos foram restaurados para que se mantivesse um pouco da essência da farmácia. Para além disso, todos os quartos têm nomes e cores de plantas medicinais que ajudam a ter uma boa noite de sono.

• A 2,4 km da Universidade de Coimbra:
    • 10 min a pé;

Hotel Oslo | hoteloslo-coimbra.pt

Fica a poucos passos da famosa Universidade de Coimbra, a segunda mais antiga do mundo, e a cerca de 100 metros de uma das principais estações ferroviárias (Coimbra-A). Lado a lado com o rio Mondego, o Hotel Oslo é um dos segredos mais bem guardados do maravilhoso centro histórico da cidade. A maioria dos quartos do hotel oferece uma vista panorâmica e deslumbrante, tanto da Universidade como do tesouro escondido que é o centro da cidade de Coimbra. Conhecido pelos seus funcionários educados e simpáticos, este hotel oferece quartos confortáveis e um atendimento caloroso aos seus hóspedes.

• 15 min a pé;
    • 5 min de carro.

Mapa do Evento

Piso 4 (Entrada)