Projeto FASTival marcou presença na 10.ª edição dos Explorer Awards

11 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

O projeto FASTival esteve, na passada sexta-feira (8 de novembro), na final da 10.ª edição dos Explorer Awards, em Madrid.

Em competição estiveram 54 ideias de negócios de jovens empreendedores de Explorer Spaces da Península Ibérica e da Argentina.

Recorde-se que o FASTival – uma aplicação para telemóvel que permite a quem for assistir a festivais de música escolher o que quer comer e beber, pagar antecipadamente e, depois, ir só recolher o pedido, sem ter de esperar em filas intermináveis – foi o grande vencedor do prémio Explorer Space da Universidade de Coimbra.

A final da 10.ª edição do Programa Explorer, um acelerador de ideias de negócios para estudantes lançado pelo Santander Universidades e coordenado pelo Centro Internacional Santander Empreendedorismo (CISE), decorreu em Madrid, na sede do Grupo Santander, em Boadilla del Monte.

O Explorer tem a duração de cinco meses e destina-se a jovens dos 18 aos 31 anos. Assenta em quatro domínios: formação presencial, formação online, mentoria e acesso a prémios (viagens e apoios financeiros).

Neste âmbito, Miguel Donas-Botto, um dos fundadores do FASTival, passou uma semana em Silicon Valley:

74e059d4-25f4-4409-8302-635f58f39f56

Milene Santos