Instituto Federal do Rio Grande do Norte assina protocolo de cooperação com a UC na área da engenharia informática

O protocolo vai ajudar na capacitação avançada de docentes.

21 fevereiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“Diversificar e internacionalizar a formação dos professores, criando grupos de pesquisa e ao mesmo tempo melhorar o próprio sistema de ensino brasileiro”. É assim que o diretor de Gestão em Tecnologias da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), André Gustavo Duarte, descreve o objetivo do protocolo de cooperação assinado com a Universidade de Coimbra (UC).

protocolo IFRN

“É um protocolo muito importante e estratégico para a nossa universidade”, reconhece o reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa. O protocolo insere-se na área das tecnologias de informação, mais especificamente na área de segurança de sistemas, que é considerada estratégica pelo reitor.

“Este é o primeiro protocolo assinado entre a UC e a IFRN” afirma o vice-reitor da UC, Joaquim Ramos de Carvalho , e acrescenta ainda que “já está em negociação a inclusão de outras áreas do saber como direito, psicologia, ciências da educação entre outras.

Os primeiros 10 docentes ao abrigo do protocolo já começam os seus doutoramentos no ano letivo de 2019/2020.

Karine Paniza