HelpDesk

O serviço de Help Desk do GAVI visa dar suporte informático e audiovisual a todos os membros da comunidade FMUC.
A requisição formal do serviço é realizado ou por correio eletrónico através do endereço helpdesk@fmed.uc.pt ou submetendo o formulário do Helpdesk, contendo obrigatoriamente as seguintes informações:,

  • No assunto deverá ser indicado uma breve descrição do pedido.
  • No corpo:
    • Nome do requisitante;
    • Serviço a que pertence;
    • Identificação do edifício, piso e gabinete;
    • Número da extensão telefónica ou telefone ou telemóvel;
    • Descrição detalhada do pedido, eventuais mensagens de erro, contextem que o erro acontece. Podem ser enviados em anexo ficheiros que ajudem à resolução do problema.

Os pedidos de suporte submetidos recebem um código de identificação único que deverá ser utilizado em todas as comunicações relacionadas com o problema em causa.
Após resolução, o GAVI encerra o pedido e notifica por correio eletrónico o requisitante que o originou. Se este considerar que o problema persiste, deverá responder à mensagem indicando os motivos de discordância, reabrindo automaticamente o pedido.
A plataforma de gestão do Help Desk é gerida pelo Serviço de Gestão de Sistemas e Infra-Estruturas de Informação e Comunicação (SGSIIC) da Universidade de Coimbra, pelo que o pedido pode ser encerrado por um colaborador do SGSIIC, caso o problema apresentado seja da competência do SGSIIC.