O Gabinete de Relações Internacionais da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra promove esta quarta-feira duas Sessões de Boas-Vindas dirigidas aos estudantes de mobilidade incoming e de Cabo Verde.

No âmbito do Programa ERASMUS+, a FMUC acolhe, neste 2º semestre, cerca de 70 estudantes oriundos da Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Espanha, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, República Checa e Roménia. Ao abrigo do Programa Convénios, recebe 7 estudantes provenientes do Brasil, da Argentina e de Angola, e ainda 2 estudantes, no âmbito dos Programas Free Mover. Enquadrado no protocolo estabelecido com a Universidade de Cabo Verde, a FMUC acolhe também 20 estudantes.

As Sessões de Boas-Vindas aos estudantes de mobilidade irão decorrer no dia 15 de fevereiro, pelas 15H00, no Anfiteatro do Edifício da Subunidade 3 do Pólo III e contará com a presença do Diretor da FMUC, Professor Carlos Robalo Cordeiro, da Diretora do GRII, Professora Joana Barbosa de Melo, da Coordenadora do Curso de Medicina de Cabo Verde, Professora Isabel Carreira, e dos representantes dos Núcleos de Estudantes de Medicina e de Medicina Dentária - os estudantes Guilherme Lindeza e Edna Caldeira, respetivamente.