Primeira sessão do Café com Ciência realizada com sucesso

22 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Realizou-se no dia 21 de setembro a primeira sessão do "Café com Debate. Inteligência Artificial e Responsabilidade: panorama jurídico e técnico atual". O evento contou com a presença de um público formado por juristas e alunos de Direito em diferentes ciclos de estudo, no qual foram debatidos os seguintes temas:

• Responsabilidade por produtos “inteligentes”: exemplos e problemas Prof. Doutora Susana Aires de Sousa – IJ
  • Panorama legislativo e regulatório atual da IA Mestre José Ricardo Marcondes Ramos – IJ
  • Perspectivas em Normalização da Inteligência Artificial Prof. Doutor João Nuno Barata – CISUC
  • Desvelando os Códigos: Transparência e Explicabilidade para Algoritmos de IA Prof. Doutora Catarina Silva – CISUC

A participação do público foi incentivada num ambiente de informalidade, tendo tido o café um papel fundamental para aproximar as pessoas e estimular as interações.

A próxima sessão do do "Café com Debate. Inteligência Artificial e Responsabilidade: panorama jurídico e técnico atual" acontece no dia 28 de setembro, no Instituto Pedro Nunes, direcionado para um público empresarial.

Esta iniciativa foi selecionada entre os premiados no âmbito da iniciativa “Promoção da Cultura Científica 2022”