Novas publicações IJ: Saúde e Inteligência Artificial

20 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Coleção Desafios Societais e a Investigação em Direito, do Instituto Jurídico, apresenta dois novos volumes dedicados à saúde e à inteligência artificial.

Esta coleção reúne, de forma resumida, os resultados de investigações do Instituto Jurídico e dirige-se ao público em geral, com o objetivo de promover o debate sobre temas importantes para a sociedade.

O volume 3 analisa fenómenos complexos relativos à saúde pública sob a ótica jurídica, abordando temas como a gestação de substituição, a saúde pública, a nanobiotecnociência, a saúde mental, entre outras.

O volume 4 é dedicado à inteligência artificial, tópico emergente, em constante progresso, que requer reflexão quanto às questões éticas. Este volume aborda, entre outros aspetos, a responsabilidade criminal, a utilização da inteligência artificial e os direitos de autor.