IJ acolheu duas candidaturas ao Marie Curie

01 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

O Instituto Jurídico acolheu duas candidaturas ao Marie Curie Individual Fellowships 2020 (MSCA-IF 2020). Os investigadores foram pré-selecionados pelo seu potencial, e, caso recebam financiamento, virão para o Instituto Jurídico como investigadores. As candidaturas apresentadas foram:

• “Climate Change and Populism in Times of Democratic Devolution”, sob supervisão da Doutora Ana Gaudêncio.

• “STARS: Stakeholder testimony and recovery survey Designing Legal Frameworks for healing Covid-19 and heightening preparedness for future pandemics”, sob supervisão do Doutor André Dias Pereira.

O Marie Curie apoia investigadores em todos os estágios da carreira científica e serve como importante ferramenta de internacionalização da investigação.

Este ano o MSCA-IF 2020 recebeu um número recorde de participantes, num total de 11573 candidaturas, representando 17% em relação ao ano passado. Os resultados serão conhecidos até 9 de fevereiro de 2021.