FORMAÇÃO NA BGUC

23 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

.

Direitos de Autor e Direitos Conexos

Ação de divulgação e sensibilização para a temática de Direitos de Autor e Direitos Conexos, promovida no âmbito do programa de formação da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, com o apoio da Fundação GDA.
A formação é conduzida pelo Dr. Lucas Serra, advogado da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) de dezembro de 1987 até abril de 2015 e, nessa qualidade, interveniente em centenas de processos relacionados com Direito de Autor. De junho de 2006 a abril de 2013, foi o diretor dos serviços jurídicos da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e desde essa data até abril de 2015 foi advogado principal. Autor da compilação, prefácio, organização e notas de um Código do Direito de Autor e Direitos Conexos e legislação complementar, editado pela Sociedade Portuguesa de Autores em 2009 e da sua atualização, em 2017, numa edição da GDA -Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas. Por incumbência do respetivo governo fez, em 2014, o projeto do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos de Timor-Leste. Organizou também nessa data a criação da Sociedade Timorense de Autores. A nota biográfica completa está disponível aqui.
Título da sessão: Direitos de Autor e Direitos Conexos

Formador: Dr. Lucas Serra

Data de realização: 30 de setembro de 2022, sexta-feira

Horário: 09h30-11h00

Destinatários: bibliotecários, autores, editores, estudantes de nível superior de artes e organização de eventos, agentes culturais e público em geral.

Número máximo de formandos: 24

Local de Formação: Sala Luís de Albuquerque, Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, 3.º piso

Acesso gratuito.

Aos interessados será entregue certificado de presença.