O “Summer of Code” é um dos eventos incluídos no projeto Equal.STEAM. Neste evento os/as participantes vão ter oportunidade de testar e aprimorar os seus conhecimentos de programação, bem como conhecer outros participantes através de desafios.

Em cada desafio é esperado que os/as participantes apliquem os seus conhecimentos de programação. A organização estará sempre disponível para ajudar. Em cada dia será dada uma nova pista para o desafio do dia seguinte.

O “Summer of Code” (anteriormente "Spring of code") ocorrerá entre 5 e 7 de julho no Departamento de Engenharia Informática (Polo 2).

O público alvo deste evento são estudantes, principalmente mulheres, que queiram aprender mais na área da programação, colocando assim em prova os seus conhecimentos, e tendo ainda a oportunidade de ganhar prémios.

Formatos de inscrição

• Sozinho/a (será inserido/a numa equipa)
  • Equipas de 2 a 4 elementos (rapazes serão aceites apenas em equipas de 3 ou 4 elementos, sendo no máximo 1 rapaz por equipa.

Este evento conta com a co-organização do Núcleo de Estudantes de Informática.

5 Julho de 2023 | 4.ª feira | Sala A6.1

16h00 | Escape Room

Coffee Break

6 de julho de 2023 | 5.ª feira | Sala A6.1

16h00 | Desafios de Programação

Coffee Break

7 de julho de 2023 | 6.ª feira | Sala A5.4

16h00 | Mesa Redonda: Women in Tech

Cerimónia de Entrega de Prémios

Lanche

18h00 | Encerramento

Prémios

1.º lugar — 400 € em vale FNAC (para a equipa)

2.º lugar — 200 € em vale FNAC (para a equipa)

3.º lugar — 100 € em vale FNAC (para a equipa)

Os prémios serão entregues até 30 dias após o término da atividade.