Workshop apresenta a descoberta Visual de Dados na plataforma GoTriple

A sessão de formação decorre no dia 15 de dezembro das 13h às 14h30

13 december, 2021≈ 3 min read

Visual Data Discovery training

© TRIPLE project

O projeto TRIPLE, responsável pela plataforma de descoberta GoTriple, apresenta na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, uma formação sobre a Descoberta Visual de Dados nas Ciências Sociais e Humanidades. O objetivo é apresentar a potencialidade da descoberta visual na plataforma GoTriple, cuja versão Beta foi recentemente lançada, no último mês de outubro.

Três principais questões serão abordadas durante a formação:

- Como a plataforma GoTriple pode dar apoio à exploração de tópicos de investigação com a busca visual?

- Qual o valor agregado dos mapas de conhecimento (knowledge maps) para a descoberta da investigação?

- Como os streamgraphs podem ajudar a reconhecer tendências na investigação?

A formação decorre das 13h às 14h30 no horário de Portugal (14h - 15h30 CET). A apresentação será feita por Michela Vignoli, do Open Knowledge Maps, com moderação de Lottie Provost (CNR/TRIPLE Project).

As inscrições devem ser feitas através deste link.

Plataforma GoTriple

A plataforma GoTriple é uma solução de descoberta multicultural e multilíngue para as Ciências Sociais e Humanidades. Ela será um dos serviços dedicados do consórcio OPERAS e é ainda o principal output do projeto TRIPLE (Transforming Research through Innovative Practices for Linked Interdisciplinary Exploration).

A GoTriple fornece um ponto único de acesso que permite explorar, encontrar, aceder e reutilizar materiais como literatura, dados, projetos e perfis de investigadores a nível europeu.

A plataforma oferece ainda serviços inovadores como a visualização de resultados de pesquisa, a anotação na web, recomendações personalizadas, networking e a possibilidade de financiamento colaborativo da ciência.

Conheça a versão Beta da plataforma e explore as funcionalidades já disponíveis: gotriple.eu