POLITÉCNICO DE TOMAR PROMOVE SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O PROGRAMA EUROPEU HORIZONTE EUROPA

No próximo dia 5 de dezembro de 2022, o Instituto Politécnico de Tomar, através do Gabinete de Apoio a Atividades de I&D, promove a sessão de sensibilização “Programa Horizon Europa – Com e Para as Empresas”, na qual vão ser apresentadas oportunidades para o mundo empresarial. A iniciativa, promovida no âmbito do Programa INOVC+, acontece durante a tarde, entre as 14h30 e as 17h30, no Auditório Dr. Júlio das Neves 0106, do Instituto Politécnico de Tomar.

29 november, 2022≈ 3 min read

A sessão de sensibilização tem como objetivo divulgar o programa Europeu Horizonte Europa às empresas da Região, assim como, apresentar as diferentes oportunidades de financiamento, nomeadamente, nos seus pilares 2 e 3 (Competitividade Industrial Europeia e Inovação no Empreendedorismo). Este programa facilita a colaboração e reforça o impacto da investigação e inovação no desenvolvimento, apoio e implementação das políticas da União Europeia, enquanto enfrenta os desafios globais. E, ainda, apoia a criação e difusão de excelentes conhecimentos e tecnologias.

No final o evento, pelas 17h30, os participantes poderão visitar o Espaço de Co-Criação, do Instituto Politécnico de Tomar. Criado para estimular e desenvolver as competências criativas e empreendedoras dos alunos, promovendo a inovação por via da criatividade e Co-criação, o Espaço de Co-Criação do IPT pretende afirmar-se como um ponto de encontro e de partilha de experiências, especialmente desenhado e construído para os alunos e investigadores do IPT. Trata-se de um espaço informar e dinâmico, onde se pretende que sejam os próprios utilizadores os dinamizadores do espaço (apresentações, pitchs, eventos culturais, etc.), a par de outras ações de sensibilização para a inovação promovidas pelo IPT.

O evento enquadra-se nas atividades do INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO, um projeto liderado pela Universidade de Coimbra com um investimento elegível total de 3,39 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.