O número 9 do MIL FOLHAS, publicação quadrimestral do Conselho da Biblioteca da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), coordenado por Carlos Fortuna, professor catedrático jubilado da FEUC, tem o seu lançamento na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 17:00 horas, no espaço da Biblioteca da FEUC.

Este Boletim da Biblioteca prossegue a valorização do princípio dos “3Ls” (O Livro, a Leitura e o Lugar da Biblioteca) que vem sendo cultivado desde o primeiro número deste boletim. O nº 9 do Mil Folhas apresenta-se como um número especial sobre banda desenhada. O primeiro contributo é da autoria de João Ramalho-Santos (Departamento de Ciências da Vida da FCTUC), que escreve sobre o papel da banda desenhada nas bibliotecas e na Universidade e o modo como propicia combinações de imagens sequenciais. Segue-se um texto de Carlota Simões (Diretora da Imprensa da Universidade de Coimbra), que explicita a importância do Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO), constituído desde 2016, Festival cujo conteúdo e diversidade de autores, temas, formatos, locais e composição de públicos que reúne é igualmente objeto de atenção no artigo de Carlos Gonçalves (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física). A rubrica “Outras bibliotecas” é preenchida por um retrato circunstanciado da Bedeteca de Beja, apresentado pelo seu diretor, Paulo Monteiro, que dá conta das áreas diversificadas que envolve e do museu que se projeta no horizonte. Este número fecha com as habituais sugestões de leitura de livros recentes do campo das ciências socioeconómicas, desta feita em formato ajustado ao número temático.

Além das intervenções de Carlos Fortuna, coordenador do boletim, e de Álvaro Garrido, diretor da FEUC, a sessão contará ainda com intervenções de vários dos colaboradores deste número.

O MIL FOLHAS promove uma reflexão aberta sobre o lugar das bibliotecas, dos livros e da leitura.