NÚMERO COMPLETO
NOTA DE ABERTURA
-
Nota de Abertura
Paula Barata Dias
7-8 | PDF
GREGO
-
Fisiologia do riso segundo Aristóteles
Felipe Ramos Gall
11-23 | PDF
-
É possível reconstruir as Guerras de Tebas?
Miguel Carvalho Abrantes
25-41 | PDF
LATIM
-
A epígrafe latina como elemento didático (XL)Adulação ou devoção verdadeira?
José d'Encarnação
45-50 | PDF
-
Uma “questão literária” no Viridarium de Francisco Mendoça SJ (1632)Tentando compreender a criação poética
Vera Gonçalves
51-65 | PDF
RECEÇÃO DA CULTURA CLÁSSICA
-
O Café, a Livraria e a Herança Clássica
Vasco Gil Mantas
69-78 | PDF
-
O escudeiro gabarola no teatro de Gil Vicente. Recriação de um velho tipo cómico: o soldado fanfarrão
Rui Tavares de Faria
79-103 | PDF
DIDÁTICA
-
Aplicando a metodologia de case study no ensino da leitura de textos antigos gregos a estudantes de Filologia Clássica: princípios teóricos
Vyacheslav Shovkovyi, Olesia Lazer-Pankiv, Tetiana Druzhchenko
107-132 | PDF
-
El empleo del teatro clássico como recurso didáctico: una propuesta a partir de la Orestíada de Esquilo
Candela Hornero Cano, Cristóbal Macías Villalobos
133-189 | PDF
-
Aprender a ler grego antigo na escola: a aprendizagem de línguas antigas e o behaviorismo contemporâneo.
Domenico Ferrara
191-230 | PDF
NOTÍCIAS
-
Alceste com autoria partilhada: Eurípides e Saramago no Festea XXIII
Carlos Liz
233-237 | PDF
-
O triunfo de Xântias
Rui Tavares de Faria
239-243 | PDF