NÚMERO COMPLETO
NOTA DE ABERTURA
-
Nota de Abertura
Paula Barata Dias
7-8 | PDF
GREGO
-
A Metáfora do Devorador da Cidade nos fragmentos 70 e 129v de Alceu
Carlos Augusto Menezes Maia
11-26 | PDF
-
Um Cotejo por ContrasteO crime de adultério no Direito ático e no Direito brasileiro contemporâneo
Matheus Guarino de Almeida, Glória Braga Onelley
27-52 | PDF
-
A limitada Percepção de Heidegger sobre a Caverna de Platão
Laila Mendonça, Carlos Luciano Silva Coutinho
53-80 | PDF
-
A Figura de Menipo nos diálogos de Luciano
Paulo Sérgio Margarido Ferreira
81-111 | PDF
LATIM
-
A epígrafe latina como elemento didático (XXXVIII)Uma árula romana plena de enigmas
José D’Encarnação
115-125 | PDF
-
A Metamorphosis flaminis in gallumtradução portuguesa e proposta de um possível objectivo
Miguel Carvalho Abrantes
127-135 | PDF
DIDÁTICA
-
La tragedia griega en Educación Primaria: Antígona y la educación cívica
Esther Jiménez Pablo, Gemma Muñoz García
139-163 | PDF
-
Latin in the System of Philological educationintegrative and differentiated approach
Vyacheslav Shovkovyi, Olesia Lazer-Pankiv, Tetiana Shovkova, Tetiana Druzhchenko
165-180 | PDF
-
Terminologias linguísticas no ensino das Línguas Clássicas (LC) e do Português (PE)o caso das funções sintáticas. (In)correspondências.
Rui Miguel Ventura do Couto Tavares de Faria
181-201 | PDF