A prova terá lugar no dia 28 de Outubro de 2016 às 14.00 na Sala Carlos Ribeiro do Colégio de Jesus da Universidade Coimbra.

A doutoranda Lisandra Franco de Mendonça, irá apresentar publicamente a sua dissertação de doutoramento intitulada Conservação da arquitetura e do ambiente urbano modernos: a Baixa de Maputo.

As áreas de especialização da tese são Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Coimbra (CES/III – DPIP) e Restauro da Arquitetura pela ‘Sapienza’ Universidade de Roma (Departamento de História, Desenho e Restauro da Arquitetura – Doutoramento em ‘História, Desenho e Restauro da Arquitetura’).

A tese foi realizada em regime de cotutela (UC/III – Sapienza de Roma/ Departamento de História, Desenho e Restauro da Arquitetura) com a orientação dos Professores Doutores Walter Rossa (UC) e Giovanni Carbonara (Sapienza de Roma) e a co-orientação do Professor Doutor Júlio Carrilho (FAPF-UEM).

O júri é constituído pelos Professores Doutores Bruno Miguel Quelhas de Sacadura Cabral Trindade (FCTUC, que será o Presidente do júri); Maurizio Caperna (Faculdade de Arquitetura da Sapienza de Roma); Simona Salvo (Faculdade de Arquitetura da Sapienza de Roma); Mário Gonçalves Fernandes (FLUP); Paulo Jorge Marques Peixoto (FEUC); Nuno Alberto Leite Rodrigues Grande (FCTUC); e Júlio Eduardo Zamith de Franco Carrilho (FAPF-UEM, co-orientador da tese).

Convidamos todos os interessados a estarem presentes.