Bolsas Santander Mobilidade CPLP 2024 - candidaturas até 14 de junho

15 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

As bolsas a atribuir no âmbito deste programa pretendem incentivar a mobilidade de estudantes e docentes da Universidade de Coimbra para instituições parceiras, localizadas nos países anteriormente mencionados.

Em caso de verba remanescente será igual intenção a de financiar períodos de mobilidade para estudos/estágio ou ensino/investigação de estudantes e docentes das instituições estrangeiras parceiras, localizadas na CPLP, para realizarem um período de mobilidade na Universidade de Coimbra.

Destinatários

Os estudantes de 1º, 2º e 3º ciclos e docentes da Universidade de Coimbra; em caso de verba remanescente serão igualmente destinatários os estudantes e docentes oriundos de instituições parceiras, localizadas na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que não tenham residência permanente no país de destino.

Atividades elegíveis e duração

1. As Bolsas Santander Mobilidade CPLP 2024 são bolsas de mobilidade que se destinam a apoiar as despesas de mobilidade e aplicam-se às atividades de estudo/estágio ou investigação/ensino comprovadamente iniciadas e, preferencialmente, concluídas no ano civil de 2024.

2. O presente programa tem como objeto a atribuição de bolsas, e não a candidatura a atividades de mobilidade e consequente aceitação pela instituição de acolhimento.

3. A duração mínima elegível das mobilidades é de três semanas completas, para atividades de investigação ou docência, de dois meses completos para realização de estágio e de três meses completos no caso de mobilidades para estudo.

4. Os períodos mencionados no número anterior não incluem os dias de viagem.

Período de Candidatura: 14 de maio a 14 de junho de 2024

Consulta de documentação e candidaturas: website Banco Santander