/ Mobilidades

PLI - Programa de Licenciaturas Internacionais (programa não ativo)

O que é o PLI?

(Programa interrompido em 2020)

O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) resultou de uma iniciativa da CAPES e da Universidade de Coimbra, que visou a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores. A partir de 2012, o Programa foi alargado a outras Instituições de Ensino Superior portuguesas.

Inicialmente, o PLI começou por ser um programa de dupla titulação, que permitia a estudantes de licenciatura de universidades brasileiras, que cumprissem determinados requisitos específicos, permanecer até dois anos na Universidade de Coimbra.

No ano letivo 2016/17 os contornos deste programa foram alterados, uma vez que já não se trata de um programa de dupla titulação, mas sim de um programa de mobilidade académica, reduzindo-se também o período de estudos de dois para um ano letivo.

Em casos de desempenho excecional poderá ser concedida prorrogação de até 10 (dez) meses, dando a possibilidade a esses estudantes de poderem vir a obter dupla-titulação.

Guia PLI estudantes

Guia PLI Coordenadores