/ Programas intensivos mistos (BIP)

Programas Intensivos Mistos (BIP) – INCOMING – Blended Intensive Programme

Informação geral sobre o BIP

Os Programas Intensivos Mistos são uma forma inovadora de aprendizagem, ensino e formação, que visam oferecer uma experiência intensiva de aprendizagem, combinando componentes físicas e virtuais. Estes programas são desenvolvidos e implementados por um mínimo de três Instituições de Ensino Superior (IES) provenientes de pelo menos três Estados-Membros da União Europeia e de países terceiros associados ao Programa, sendo financiados pelo programa de mobilidade Erasmus+.

Durante estes programas, grupos de estudantes ou pessoal académico e administrativo trabalham juntos para desenvolver atividades curriculares e de mobilidade mista, que incluem desafios e projetos práticos.

Os programas são planeados para atender às necessidades dos participantes e são desenvolvidos por meio de uma abordagem colaborativa entre as instituições parceiras.

Os BIPs são uma excelente oportunidade para os estudantes e pessoal das instituições de ensino superior ampliarem seus conhecimentos, vivenciarem novas culturas e aprimorarem sua formação profissional.

Além disso, eles também contribuem para o desenvolvimento de redes de cooperação internacional entre as instituições parceiras, o que é fundamental para a promoção da educação superior de qualidade em âmbito global.