Challenge da Universidade de Coimbra - MUV App

A App que promove mobilidade ativa e sustentável

O objetivo é incentivar a comunidade universitária a deslocar-se de forma mais ativa e sustentável, contribuindo para a redução das emissões de CO2.

A App tem um indicador que monitoriza as emissões de CO2 e conta as deslocações sustentáveis, atribuindo pontos sempre que se desloca de forma ativa e sustentável: a pé, de bicicleta, transportes públicos ou outros.

O Challenge da Universidade de Coimbra começa no próximo dia 13 de maio e tem a duração de 4 semanas. Ao participar, é possível contribuir ativamente para a promoção de estilos de vida ativos e sustentáveis. Desta forma, coletivamente promove-se também a sustentabilidade da Universidade de Coimbra, reconhecida como uma das mais sustentáveis do mundo pelo ranking Times Higher Education Impact Rankings 2023. O Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável apoia institucionalmente esta iniciativa que contribui para um futuro mais verde e saudável.

Os primeiros 2 vencedores do desafio irão receber um vale Decathlon no valor de 30€. Os restantes participantes ficarão habilitados a receber outros prémios:

Para participar:

1. Instalar a App MUV Game gratuita disponível para dispositivos iOS e Android
  2. Aderir à comunidade da Universidade de Coimbra com a palavra-passe UCoimbra
  3. Participar no desafio da Universidade de Coimbra
  4. Sempre que fizer as suas deslocações, só tem que selecionar a forma como se vai deslocar. A pé, de bicicleta, de trotinete, transportes públicos, entre outros.

Juntos, vamos reduzir as emissões de CO2 e deslocarmo-nos de forma mais ativa!

Mais informações aqui.